sexta-feira, 25 de novembro de 2011

POEMAS DE MURILO PEREIRA DIAS (O MURILOUCO)

Aí vai os poemas de um mano que conheci em Niterói-RJ em dezembro de 2011, mas já conhecia seu trabalho bem antes através do fanzine O BERRO:

NÃO MAIS LÁGRIMAS


Quando o sentimento...é sentido...vivido..... multiplicado.... te conforta o coração e te da certeza da paz...fazendo crer no desejo dos dias seguintes...... ele sem aviso...ou manifestação.... acaba do nada...com um sorriso entre os caninos amolados....... te joga do alto para dentro do abismo....escuro...frio...... e o silencio a e escuridão voltam a ser a realidade dos meus sentimentos....apenas eu..... não é possivel amar o que não existe....procurar por sua mão e não alcançar...não sentir o carinho...além do vento frio........ sofrer por quem não estará jamais por perto.....sofrer por procurar e não conseguir ter o tempo ao favor da conquista..... assim como um sonho lindo que acorda.... acabou a ilusão...os dias estão cheios de alegria e de lacunas... e desestimulos para superar essas merdas de seres humanos atrasados....... vou para o meu mundo mais uma vez.... espero não cometer mais erros e de lá sair..... adeus...esse mundo louco de sentimentos em vão!!!!!!!!!! o sentimento...sem sentido...me fez retornar.... num lugar onde não se precisa sentir desejos ...nem romance....nem lagrimas....nem amor....!!!!!!!!!!!!!!! esse é o fim !!!!!meu querido fim !!!!!!!!!!!!!!!!!seja apenas amigo... não espere cobranças;;;; não me cobre...apenas aceite...pois tudo há como ser explicado...
...enfim ....o prato pronto para degustar o nada...sem sabor...sem apetite....sem paladar....e não saber o que se deseja.... somente deseja não mais desejar....enfim de volta ao caos...de onde não deveria ter saido... ousada minha atitude de me sentir humano... fazer contatos com humanos e ainda conseguir me relacionar.... foi legal...conheci pessoas interessantes...pessoas legais de verdade!!!!!! mas aqui não sou eu.... não aqui que eu vá me fixar...em forma humana ...e sentimentos tristes!!!!!!!!........Adeus mundo....foi legal...não sei...!!!!!!!!!.... meu mundo é silencioso.... não entra humanos....pois eu não sou humano.... aqui ainda vejo no ultimo cigarro a brasa se apagar..... em seus olhos vejo até amanhã.... até amanhã...


A CHEGADO AO EXÍLIO...


não há fuga ...incessante pode ser a tentativa... num oceano finito repleto de sentidos... cada ondulação e sua razão de ser...cada vento e sua direção ...oposta ou não...não há mais questão... ilusão... há a maturidade... a perda da maldade...a real vontade...a distancia sentida...a dor compreendida... porque não aceita o jogo da vida...e apenas segue de uma forma unica e sem regras...pois na verdade não existem regras...apenas passos que não teremos certeza...mesmo com toda matematica vital...não restam palavras... todas ja foram usadas... e ainda não se chegou a conclusão... do que queremos sentir.........................................................................


FRAGMENTOS PERDIDOS


nós podemos voar
mas não acreditamos
basta ver o abismo
sempre esteve alí
ninguém pulou
eu me joguei pois queria ver o fim
ao abrir as asas não caí
planei
ao chegar no fundo do abismo
nada vi
apenas estava escrito
em palavra pequena
tive que me abaixar e retirar a apoeira
um pequeno foda-se escrito
achei engraçado
mas era aquilo mesmo
no fim do abismo não ha esperança
não existe esse lugar
onde queira repousar
ela jamais permitira
ela quem???
a tormenta....
o caos
;;;;;
não vivemos sem caos
para buscarmos a solidão dos sentidos
sem trevas em busca de luz
ou luz em busca de trevas
para que existir ???
perde tudo...está em queda
todo na mesma direção
de querer confirmar
um grande ciclo vital e real
na pequena escritura
um de cada vez
indo
para pessoalmente ler
e acreditar
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Obs: o último poema (Fragmentos perdidos) o Murilo fez inspirado numa conversa que tivemos. Aliás, o último poema é de fato o que ele disse na íntegra pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário