terça-feira, 30 de julho de 2013

ENGRENAGENS



(Por Diego El Khouri)



                   se romper nas hordas celestiais
o vinho
                             quimérico
    do medo
                              tragando a morte
          para as                                 portas do            desespero
                                                                              escravo dos dias que fugi
carrasco
                                      do tempo que não vi
esse sou                  eu
ausente da        luz                                                   da aurora
egocentrismo  sem
ritmo
riso
             subalterno da manhã
                                  (o mal estar de todas as manhãs)
preso na vida
 e na vida reclamando
                                      sou a puta clamando novo afã
a mente 
            há tempos anda  nada sã
minha mãe é o pecado
por vomitar tamanho asco
acho tudo perdido
            nesse corpo
              cheio de vícios
o álcool ditirâmbico me inflama
                      nervos podres, tudo parece vão
preso  
        mais um dia
grades me devoram a razão
enlouquecido me sinto
e não sinto nada que não seja abismo
Ah eu clamo
               o
                infinito!
melancólico
               infinito!
translúcida imagem do perigo
o sono me sufoca os poros
sei que a doença me levará ao desconhecido
sei que jamais serei ouvido
sou um deus suicida
                        sem reino
                         aqui e
                  nem no paraíso
amarrem os braços para que a poesia cesse
sua voz de escárnio
perfurarem o peito
para que o canto seja fresco e abafado
espezinhem os heróis
para que todos fiquem carecas e sem voz
molestem mulheres para que todos
chupem suas plebes sem métrica
trancafiem sonhos
para que todos se escondem em sua sombra
ouçam minha voz
ela está seca e quebrantada
pois o tapete torto
que os olhos febris reparam
é mania que o século acumula
estou de mente turva e isso ninguém checa 
estou de alma perfurada e ninguém enxerga,
olha essa plebe, esses reis e soldados
superiores ao o que eu
      chamo desesperadamente
( diegoeLkhouri )
: essa

                      merda abafada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário